Pensamentos

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Definição de E-Marketing


Iremos apresentar algumas definições de E-Marketing de entidades diferentes para dar a entender melhor o seu significado:

  • "A Internet é hoje uma parte essencial no quotidiano do consumidor e é 
  • determinante na forma como estes seleccionam o melhor fornecedor, escolhem os 
    produtos, interagem com marcas e realizam as suas compras. Os consumidores estão 
    perante outros tipos de tecnologias de informação tais como PDA’s, telemóveis 3G e 
    televisão interactiva (Chaffey, Chadwick, Johnston e Mayer, 2006). 
    Deste fenómeno surgem, então, diferentes formas de encarar e definir o emarketing, havendo quem o relacione e quem o distinga de Internet marketing"......"
  • a maioria dos autores definem e-marketing relacionando-o com o 
  • Internet marketing, contudo ele é, por vezes, considerado como um conceito mais 
  • alargado, visto referir-se à tecnologia digital e incluir, também, os sistemas de gestão 
  • digital de dados do cliente e a gestão e manutenção da relação com o cliente
  • "

Fonte: http://www3.uma.pt/fcf/IMG/pdf/E-Marketing_Mix.pdf



  • "Não existe ainda uma definição clara do que é marketing no cyberspace. Os "marketeiros" sérios, como Peter Drucker, Tom Peters ou James Martin, não partilham a mesma opinião entre si. Isso ocorre porque não há, ainda, exemplos consistentes e a mídia não está consolidada. Por exemplo: o texto é, hoje, a mídia mais importante, mas será claramente substituída pela voz. A primeira vantagem do marketing digital é o atendimento totalmente personalizado a um custo de atendimento de massa. O que Stan Rapp previu em seu livro (RAPP, Stan. Maximarketing. São Paulo: Makron Books, 1994) (o consumidor sendo atendido individualmente) não aconteceu, de fato, com o marketing direto, mas vai acontecer com o marketing digital. A segunda grande vantagem, mais imediata, é a substituição dos catálogos e manuais: muito mais completo, atual e barato para quem produz e não ocupa espaço de quem os utiliza. Existe uma enorme gama de vantagens, principalmente para o futuro. O Marketing Digital vai colonizar o cyberspace e tornar a realidade virtual uma virtualidade real, trazendo retorno sobre o investimento e transformando significativamente as relações de negócios."


Fontehttp://www.portaldomarketing.com.br/Dicionario_de_Marketing/E.htm

Sem comentários:

Enviar um comentário